PROFLETRAS MANTÉM CONCEITO 4, EM AVALIAÇÃO QUADRIENAL DA CAPES

21/09/2017
Conceito
(Foto: John Lennon)

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou, nesta quarta-feira, 20/09, os resultados da avaliação quadrienal dos programas de pós-graduação stricto sensu, em funcionamento no Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG).

O Mestrado Profissional em Letras - PROFLETRAS, com sede na Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, que conta com 42 universidades credenciadas ao programa, distribuídas em 49 unidades em todas as regiões do país, manteve seu conceito 4.

A Coordenadora Nacional do PROFLETRAS, professora Maria da Penha Casado Alves, comemorou o resultado: "Para nós é uma alegria muito grande e motivo de muita comemoração. Nosso empenho é grandioso em todas as unidade para que esse programa seja reconhecido pelo impacto social na formação de professores da rede pública de ensino. Aproveitamos para agradecer (nós e nossa coordenadora adjunta, Profa. Neusa Salim - UFJF) o empenho dos 49 coordenadores locais, docentes, discentes, secretários, bem como, o apoio da Pró-reitoria de Pós-Graduação e da Reitoria da UFRN por contribuírem para a consolidação desse programa".

Esse ano, o PROFLETRAS comemora 5 anos de sua aprovação e já está com inscrições abertas para a formação da 5ª turma.

*Com informações da CAPES