MESTRANDA RECEBE PRÊMIO POR PROJETO LITERÁRIO QUE INCENTIVA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

09/07/2018

A mestranda Carla Julita Duarte Pinto, do Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras) da UNEB, teve o projeto “Alimentação Saudável: uma história a ser contada” premiado pela Fundação Nestlé Brasil.

A discente, que é também professora de Língua Portuguesa no Colégio Estadual Césare Casali, em Salvador, teve o trabalho selecionado entre os cinco melhores da Bahia pelo Prêmio Crianças Mais Saudáveis.

Ontem (4), Carla participou da cerimônia de premiação, em São Paulo, quando recebeu um aporte de R$ 35 mil para o desenvolvimento da ação na unidade escolar e o direito de participar do treinamento de capacitação promovido pela fundação para auxiliar na execução da proposta.

O trabalho consiste em uma narrativa estilizada, intitulada “Aline no Bosque Encantado”, que substitui as guloseimas do texto fonte “Alice no País das Maravilhas”, por alimentos saudáveis. A proposta é contribuir para a conscientização de uma alimentação saudável para o desenvolvimento cognitivo dos escolares.

A iniciativa é fruto das atividades desenvolvidas no projeto “Contos estilizados e desenvolvimento cognitivo”, do Grupo de Pesquisa Psicolinguística Perspectivas Interdisciplinares (GPLPI) da UNEB, coordenado pela professora Priscila Peixinho Fiorindo.

Fonte: Núcleo de Jornalismo da Universidade do Estado da Bahia