VIII Fórum de Coordenadores do ProfLetras é realizado com sucesso na CAPES, em Brasília-DF

09/07/2023
Foto de encerramento com os participantes do evento

Nos dias 06 e 07 de julho, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) sediou o VIII Fórum de Coordenadores do ProfLetras, evento que reuniu coordenadores locais do programas de mestrado profissional em Letras de todo o país. A realização do fórum foi marcada por discussões relevantes e contribuições significativas para o aprimoramento do funcionamento do programa.

O ProfLetras, Programa de Mestrado Profissional em Letras, é uma iniciativa do governo brasileiro que busca a qualificação de professores de Língua Portuguesa para atuarem no ensino básico. O programa oferece curso de mestrado profissionalizante em diferentes instituições de ensino superior do Brasil.

O fórum foi organizado com o objetivo de promover a troca de experiências e o debate de temas relevantes para o aperfeiçoamento do ensino de língua portuguesa no Brasil. Durante os dois dias de evento, foram realizadas grupos de trabalho que abordaram questões como formação de professores, estratégias de ensino, desenvolvimento de materiais didáticos, entre outros assuntos relacionados à área.

O VIII Fórum de Coordenadores do ProfLetras contou com a presença da Professora Suzana Gomes, Diretora de Educação a Distância da CAPES e do Coordenador de monitorimento de cursos em EaD, Carlos Estevam.

A CAPES, como instituição financiadora do programa, reafirmou o compromisso continuar apoiando e incentivando a formação de professores de Língua Portuguesa, reconhecendo a importância do aprimoramento constante da educação no país.

O fórum foi presidido pela Professora Penha Casado que cotinuará na função de Coordenadora Nacional do ProfLetras no quadiênio 2023-2027.

Clique e veja os registros fotográficos do nosso Fórum.